Quem Somos
Dúvidas Frequentes
Entrega
Nos orgulhamos por disponibilizar uma entrega rápida em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento, permitindo que nosso cliente desfrute do seu móvel no menor prazo possível nas áreas metropolitanas e em todas as outras cidades do estado do Rio de Janeiro. (A contagem de dias úteis é iniciada a partir da data de confirmação da captura da transação e/ou da análise de risco e fraude, sendo que esse prazo para liberação do pedido pode ser de até 72 horas após a tentativa de compra).
Nossa equipe de entrega é responsável pelo ótimo estado do móvel na chegada a sua casa. Por isso, assim que receber seu pedido confira se é o mesmo escolhido por você em nosso site ou nas lojas.
Confira as dimensões do local de entrega e certifique-se de que todos os produtos poderão passar normalmente.
Em casos de ausência ou problemas com elevadores, entregamos até o quarto andar por escadaria.
Nós não nos responsabilizamos por desmontagem de produtos, transporte por guincho ou içamento durante a entrega.
Qualquer problema ou dificuldade, não hesite em ligar para o Tel.: (21) 3626-1270 ou (21) 99569-5301 que estaremos prontos para resolver a sua situação.
Nosso preço de entrega é muito abaixo do mercado para o Grande Rio pois não cobramos pelo peso, nem pelo volume dos objetos, como é de costume na maioria das transportadoras. No ramo de móveis que pesam bem mais que a maioria dos outros produtos, cobramos um valor justo que apenas cobrem os custos dos colaboradores. Para regiões mais distantes, o custo do deslocamento é acrescentado recomendamos contato com nossa equipe caso aceitem um aumento no prazo do frete para um encaixe em nosso sistema de rotas e consequentemente, diminuição do frete).
O valor da entrega é transparente. Mesmo antes de comprar já é possível simular na tela de detalhe do produto apenas informando o CEP ou a Cidade.
O prazo de entrega é definido a partir da confirmação do pagamento.
A data de entrega fornecida pelo nosso site é uma estimativa aproximada, pois é calculada com base no momento em que seu pedido foi gerado, portanto, não considera a data/hora da confirmação do pagamento.
Frete Grátis
Oferecemos frete grátis* nas compras acima de R$ 5.000,00, para a cidade do Rio e algumas outras localidades. Consulte seu CEP.
*Válido apenas para produtos vendidos e entregue pelo Shopping Matriz, não válido para os nossos parceiros.
Retirada em loja
O Shopping Matriz oferece a seus clientes a opção de retirada em alguma de nossas lojas físicas, garantindo que o cliente possa optar por uma opção sem custo de frete. Porém esta modalidade de retirada demanda certos CUIDADOS.
É importante se informar a respeito das MEDIDAS da embalagem e PESO do produto, para que o transporte da mercadoria possa ser feito adequadamente. O Shopping Matriz não se responsabiliza por danos ocasionados aos produtos durante o transporte por parte do cliente.
Informamos que o endereço do local de retirada escolhido será exibido no seu pedido. CONFIRA o endereço e horário de funcionamento da loja antes de escolher o ponto de retirada. Para verificar o horário de funcionamento da loja escolhida clique aqui. Já no Depósito Central as retidas ocorrem de segunda a sexta de 9hs às 16hs.
No dia da retirada, certifique-se de levar uma cópia impressa do pedido, bem como documento de identificação do comprador.
Caso, o cartão da compra não seja seu, será necessária a apresentação do cartão e documento de identificação do terceiro, e documento de identificação do comprador.
Todos os endereços se encontram na página “nossas lojas” https://www.shoppingmatriz.com.br/nossas-lojas.
Caso haja dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através dos nossos telefones.
Montagem:
Nossa equipe de montagem possui treinamento e vasta experiência na montagem dos nossos móveis. A montagem é realizada com rapidez e preço justo para que seu móvel esteja rapidamente disponível para uso.
O serviço de montagem oferecido pelo Shopping Matriz é opcional, caso contratado será cobrado um o valor pelo serviço. Não nos responsabilizamos por montagens realizadas pelo próprio cliente ou por terceiros.
Cada tipo de produto tem um valor de montagem proporcional ao grau de dificuldade e ao tempo necessário para a execução do serviço. Caso você mesmo queira efetuar a montagem nossos produtos acompanham o kit de montagem e um manual que permite identificação de todas as partes do produto, dos kits e uma imagem ilustrativa do produto montado para execução das mesmas.
O prazo Máximo de envio de um montador da nossa equipe é de 7 dias úteis após a entrega, com a grande maioria dos casos sendo realizado antes desse prazo. O preço mínimo de montagem é de R$ 50,00 para o Grande Rio, para cobrir o custo do deslocamento do montador.
Montagens para fora do Grande Rio são acrescentadas de um valor para deslocamento do montador. Possui valor fixo, ou seja, independentemente da quantidade de produtos, o valor do adicional de deslocamento é o mesmo.
Para contratar nosso serviço de montagem entre em contato com a nossa equipe através dos números:
-(21) 2584-0059
-(21) 99878-7200
ou por e-mail enviando para vendas@shoppingmatriz.com.br
Procedimentos de cancelamento antes da entrega do produto
Enviar um e-mail solicitando o cancelamento do pedido ou da montagem para sacmatriz@shoppingmatriz.com.br
Cuidados a serem tomados pelo cliente em caso de troca
Preferencialmente manter o produto na embalagem, conservar os manuais que são mandados junto com a mercadoria e ter em mãos a nota fiscal.
Formas de Pagamento
1 - Boleto Parcelado: Sua empresa pode adquirir os produtos do Shopping Matriz com parcelamento de 1 até 4x sem juros pagando a primeira parcela em 30 dias e a última parcela em 120 dias. Após concluir sua compra entraremos em contato por e-mail (contato@shoppingmatriz.com.br) ou por telefone, onde será solicitado seu contrato social e uma ordem de compra (autorização de faturamento).
Nosso setor de análise de crédito irá consultar os órgãos competentes e dará a resposta em no máximo um dia útil. O dia da entrega será feito em 3 dias úteis após aprovação do crédito pelo setor de análise.
2 - Cartão de Crédito: Oferecemos nossos produtos de 1 até 6 vezes sem juros nos principais cartões de crédito do mercado. Depois de liberada a compra, esta será processada no sistema interno da nossa empresa e terá o prazo de entrega de 3 dias úteis após a aprovação.
Os pagamentos passam pela aprovação da administradora e pela avaliação de risco da seguradora que poderá ou não fazer contato com o titular no prazo de 1 a 3 dias úteis. Na maioria dos casos é liberado no mesmo dia.
3 - Cartão de Débito: Oferecemos nossos produtos para pagamento nos cartões de débito visa electron e Mastercard débito (Maestro). Depois de liberada a compra, esta será processada no sistema interno da nossa empresa e terá o prazo de entrega de 3 dias úteis após a aprovação.
Os pagamentos passam pela aprovação da administradora e pela avaliação de risco da seguradora que poderá ou não fazer contato com o titular no prazo de 1 a 3 dias úteis. Na maioria dos casos é liberado no mesmo dia.
4 - Boleto à Vista: Esta forma de pagamento permite o pagamento da compra diretamente da sua conta bancária online, pelo celular, notebook, no caixa eletrônico, casa lotérica ou em último caso de Escolas Públicas que ainda utilizam o cheque, podem pagar o boleto diretamente no caixa do banco.
Após o pagamento nosso sistema identifica automaticamente e repassa para ser processado no sistema interno da empresa. O prazo de entrega de 3 dias úteis passa a contar após o processamento e aprovação do boleto no nosso sistema de acordo com o documento enviado pelo banco.
5 - Depósito Bancário ou PIX: Esta forma de pagamento permite o pagamento da compra diretamente da sua conta bancária online, pelo celular, notebook, no caixa eletrônico.
Após o pagamento, será necessário enviar um e-mail com o comprovante para vendas@shoppingamtriz.com.br. Após a confirmação do pagamento, o pedido é direcionado para ser processado no sistema interno da empresa. O prazo de entrega passa a contar após a confirmação de pagamento.
Termo e Condições de compra
Termo de garantia
A Shopping Matriz garante que seu produto desemprenhará suas funções em conformidade com o seu manual de instruções, assegurando ao adquirente, garantia contra defeitos de matéria prima ou fabricação, pelo prazo de 90 dias, nos termos do art. 26 do Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de sua aquisição, comprovada mediante a apresentação deste termo, devidamente preenchido, e da Nota Fiscal, observando as condições de garantia e as obrigações do cliente, abaixo descritas:
1. A garantia supracitada é a única garantia, quer expressa, quer implícita, ficando excluídos quaisquer danos ou prejuízos indiretos, incluindo, mas não se limitando a lucros cessantes, interrupções de negócios e outros prejuízos pecuniários decorrentes do uso ou da possibilidade de uso do produto;
2. Este termo não inclui qualquer garantia excedente, de natureza contratual, oferecida pelo fabricante. Caso exista, esta será oferecida diretamente pelo fabricante e estará descrita em termo específico juntado ao produto ou identificado na etiqueta, sendo do fabricante qualquer responsabilidade por atender qualquer solicitação de reparo e/ou troca, após o prazo de 90 dias oferecido por este termo.
3. A garantia só tem cobertura os defeitos e falhas de funcionamento das peças e componentes dos produtos descritos nas condições normais de uso – de acordo com as instruções dos manuais de operação que os acompanham, e que são fornecidos pelos fabricantes, estando a constatação sujeita à análise e comprovação no momento de realização do reparo ou análise da troca;
4. Essa garantia ficará automaticamente cancelada se:
a) O produto sofrer reparos por pessoas não autorizadas;
b) O produto sofrer danos na montagem por terceiros não vinculados à empresa;
c) O produto for utilizado de forma incorreta, com excesso de peso, utilização diversa da finalidade, receber maus tratos ou sofrer danos decorrentes de acidentes, quedas, exposição a altas temperaturas, umidades ou líquidos, a poeira, pó/e ou limalha de metais, variações de tensão e sobrecarga elétrica acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização do produto por parte do usuário;
d) O produto apresentar apenas o desgaste natural de uso;
e) O produto for adquirido em saldão ou venda com desconto por defeito, a troca for solicitada em razão do defeito de ciência do cliente e descrito no pedido ou nota de venda;
f) O termo de garantia apresentar sinais de adulteração ou rasura em qualquer dos campos de preenchimento;
Este termo de garantia confirma que o produto foi entregue novo, embalado e em perfeitas condições de uso e funcionamento.
Toda troca e/ou reparo implicará no recolhimento do produto para uma análise da origem do defeito (se de fábrica, desgaste natural ou decorrente de mau uso) e solução no prazo máximo de 30 dias, podendo ser convencionada forma diversa pelas partes com concordância expressa por escrito.
Este termo de garantia se refere aos produtos descritos na Nota Fiscal de compra, que deve obrigatoriamente ser apresentada no ato de solicitação de reparo ou troca.
Projetos
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