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Quem Somos

Tradição e confiança que só 44 anos sendo referência no mercado de móveis de escritório do Rio de Janeiro podem oferecer. Nossa estrutura física conta com 15.000 metros quadrados de lojas e 20.000 metros de centro de distribuição e estoque. Atendemos as principais regiões geográficas do Rio de Janeiro e Grande Rio.

Fundada em 1979 em São João de Meriti, o Shopping Matriz se expandiu com solidez, conquistou rapidamente a confiança do mercado e hoje possui diversas lojas distribuídas nas principais regiões do Rio de Janeiro. Primamos pela qualidade de nossos produtos e, por isso, grande parte deles vem diretamente de nossas fábricas, com o selo Matriz. Além disso, buscamos sempre os mais reconhecidos fornecedores com a mais alta qualidade de produtos.

Priorizamos, também, a excelência no atendimento, que oferece troca de produtos com agilidade e eficiência. Assim, além de assistência técnica personalizada, oferecemos frete a preço justo, de acordo com os produtos escolhidos. Com tudo isso, ainda trabalhamos com serviço de montagem ágil e eficiente.

A qualidade e o bom atendimento são valores essenciais para o Shopping Matriz.

Missão:

Somos uma empresa focada em oferecer produtos e serviços de qualidade, com rapidez e segurança, objetivando a satisfação total de nossos clientes.

Visão:

Ser líder no segmento de móveis da região sudeste, com grande capilaridade e diversidade de produtos.

Valores:

-Ética e Transparência
-Qualidade de nossos produtos
-Desenvolvimento de nossos colaboradores
-Excelência no atendimento
-Desenvolvimento sustentável

Dúvidas Frequentes

Entrega

Nos orgulhamos por disponibilizar uma entrega rápida em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento, permitindo que nosso cliente desfrute do seu móvel no menor prazo possível nas áreas metropolitanas e em todas as outras cidades do estado do Rio de Janeiro. (A contagem de dias úteis é iniciada a partir da data de confirmação da captura da transação e/ou da análise de risco e fraude, sendo que esse prazo para liberação do pedido pode ser de até 72 horas após a tentativa de compra).


Nossa equipe de entrega é responsável pelo ótimo estado do móvel na chegada a sua casa. Por isso, assim que receber seu pedido confira se é o mesmo escolhido por você em nosso site ou nas lojas.
Confira as dimensões do local de entrega e certifique-se de que todos os produtos poderão passar normalmente.
Em casos de ausência ou problemas com elevadores, entregamos até o quarto andar por escadaria.
Nós não nos responsabilizamos por desmontagem de produtos, transporte por guincho ou içamento durante a entrega.
Qualquer problema ou dificuldade, não hesite em ligar para o Tel.: (21) 3626-1270 ou (21) 99569-5301 que estaremos prontos para resolver a sua situação.


Nosso preço de entrega é muito abaixo do mercado para o Grande Rio pois não cobramos pelo peso, nem pelo volume dos objetos, como é de costume na maioria das transportadoras. No ramo de móveis que pesam bem mais que a maioria dos outros produtos, cobramos um valor justo que apenas cobrem os custos dos colaboradores. Para regiões mais distantes, o custo do deslocamento é acrescentado recomendamos contato com nossa equipe caso aceitem um aumento no prazo do frete para um encaixe em nosso sistema de rotas e consequentemente, diminuição do frete).


O valor da entrega é transparente. Mesmo antes de comprar já é possível simular na tela de detalhe do produto apenas informando o CEP ou a Cidade.


O prazo de entrega é definido a partir da confirmação do pagamento.

A data de entrega fornecida pelo nosso site é uma estimativa aproximada, pois é calculada com base no momento em que seu pedido foi gerado, portanto, não considera a data/hora da confirmação do pagamento.


Frete Grátis


Oferecemos frete grátis* nas compras acima de R$ 5.000,00, para a cidade do Rio e algumas outras localidades. Consulte seu CEP.
*Válido apenas para produtos vendidos e entregue pelo Shopping Matriz, não válido para os nossos parceiros.


Retirada em loja


O Shopping Matriz oferece a seus clientes a opção de retirada em alguma de nossas lojas físicas, garantindo que o cliente possa optar por uma opção sem custo de frete. Porém esta modalidade de retirada demanda certos CUIDADOS.


É importante se informar a respeito das MEDIDAS da embalagem e PESO do produto, para que o transporte da mercadoria possa ser feito adequadamente. O Shopping Matriz não se responsabiliza por danos ocasionados aos produtos durante o transporte por parte do cliente.


Informamos que o endereço do local de retirada escolhido será exibido no seu pedido. CONFIRA o endereço e horário de funcionamento da loja antes de escolher o ponto de retirada. Para verificar o horário de funcionamento da loja escolhida clique aqui. Já no Depósito Central as retidas ocorrem de segunda a sexta de 9hs às 16hs.


No dia da retirada, certifique-se de levar uma cópia impressa do pedido, bem como documento de identificação do comprador.


Caso, o cartão da compra não seja seu, será necessária a apresentação do cartão e documento de identificação do terceiro, e documento de identificação do comprador.


Todos os endereços se encontram na página “nossas lojas” https://www.shoppingmatriz.com.br/nossas-lojas.


Caso haja dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através dos nossos telefones.


Montagem:

Nossa equipe de montagem possui treinamento e vasta experiência na montagem dos nossos móveis. A montagem é realizada com rapidez e preço justo para que seu móvel esteja rapidamente disponível para uso.

O serviço de montagem oferecido pelo Shopping Matriz é opcional, caso contratado será cobrado um o valor pelo serviço. Não nos responsabilizamos por montagens realizadas pelo próprio cliente ou por terceiros.

Cada tipo de produto tem um valor de montagem proporcional ao grau de dificuldade e ao tempo necessário para a execução do serviço. Caso você mesmo queira efetuar a montagem nossos produtos acompanham o kit de montagem e um manual que permite identificação de todas as partes do produto, dos kits e uma imagem ilustrativa do produto montado para execução das mesmas.

O prazo Máximo de envio de um montador da nossa equipe é de 7 dias úteis após a entrega, com a grande maioria dos casos sendo realizado antes desse prazo. O preço mínimo de montagem é de R$ 50,00 para o Grande Rio, para cobrir o custo do deslocamento do montador.

Montagens para fora do Grande Rio são acrescentadas de um valor para deslocamento do montador. Possui valor fixo, ou seja, independentemente da quantidade de produtos, o valor do adicional de deslocamento é o mesmo.

Para contratar nosso serviço de montagem entre em contato com a nossa equipe através dos números:

-(21) 2584-0059
-(21) 99878-7200

ou por e-mail enviando para vendas@shoppingmatriz.com.br

Procedimentos de cancelamento antes da entrega do produto

Enviar um e-mail solicitando o cancelamento do pedido ou da montagem para sacmatriz@shoppingmatriz.com.br


Cuidados a serem tomados pelo cliente em caso de troca

Preferencialmente manter o produto na embalagem, conservar os manuais que são mandados junto com a mercadoria e ter em mãos a nota fiscal.


Formas de Pagamento

1 - Boleto Parcelado: Sua empresa pode adquirir os produtos do Shopping Matriz com parcelamento de 1 até 4x sem juros pagando a primeira parcela em 30 dias e a última parcela em 120 dias. Após concluir sua compra entraremos em contato por e-mail (contato@shoppingmatriz.com.br) ou por telefone, onde será solicitado seu contrato social e uma ordem de compra (autorização de faturamento).

Nosso setor de análise de crédito irá consultar os órgãos competentes e dará a resposta em no máximo um dia útil. O dia da entrega será feito em 3 dias úteis após aprovação do crédito pelo setor de análise.

2 - Cartão de Crédito: Oferecemos nossos produtos de 1 até 6 vezes sem juros nos principais cartões de crédito do mercado. Depois de liberada a compra, esta será processada no sistema interno da nossa empresa e terá o prazo de entrega de 3 dias úteis após a aprovação.

Os pagamentos passam pela aprovação da administradora e pela avaliação de risco da seguradora que poderá ou não fazer contato com o titular no prazo de 1 a 3 dias úteis. Na maioria dos casos é liberado no mesmo dia.

3 - Cartão de Débito: Oferecemos nossos produtos para pagamento nos cartões de débito visa electron e Mastercard débito (Maestro). Depois de liberada a compra, esta será processada no sistema interno da nossa empresa e terá o prazo de entrega de 3 dias úteis após a aprovação.

Os pagamentos passam pela aprovação da administradora e pela avaliação de risco da seguradora que poderá ou não fazer contato com o titular no prazo de 1 a 3 dias úteis. Na maioria dos casos é liberado no mesmo dia.

4 - Boleto à Vista: Esta forma de pagamento permite o pagamento da compra diretamente da sua conta bancária online, pelo celular, notebook, no caixa eletrônico, casa lotérica ou em último caso de Escolas Públicas que ainda utilizam o cheque, podem pagar o boleto diretamente no caixa do banco.

Após o pagamento nosso sistema identifica automaticamente e repassa para ser processado no sistema interno da empresa. O prazo de entrega de 3 dias úteis passa a contar após o processamento e aprovação do boleto no nosso sistema de acordo com o documento enviado pelo banco.

5 - Depósito Bancário ou PIX: Esta forma de pagamento permite o pagamento da compra diretamente da sua conta bancária online, pelo celular, notebook, no caixa eletrônico.

Após o pagamento, será necessário enviar um e-mail com o comprovante para vendas@shoppingamtriz.com.br. Após a confirmação do pagamento, o pedido é direcionado para ser processado no sistema interno da empresa. O prazo de entrega passa a contar após a confirmação de pagamento.

Termo e Condições de compra

1. OBJETO:

1.1. O objeto do presente contrato é a aquisição dos produtos identificados no pedido de compra e/ou Nota Fiscal.


2. FORMAS DE PAGAMENTO E APROVAÇÃO DA COMPRA:

2.1. O pagamento dos valores poderá ser efetuado nas seguintes formas: pagamento à vista (espécie, boleto bancário, depósito bancário, pix, cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária e fatura) ou pagamento parcelado (cartão de crédito e fatura).

2.2. Pagamentos pelo cartão de crédito estão sujeitos a aprovação da administradora do cartão de crédito e da seguradora;

2.3. Pagamentos por boleto ou depósito bancário somente serão confirmados após a verificação do respectivo crédito em contas bancárias de titularidade da empresa vendedora;

2.3.1. Pagamento faturado estão sujeitos à análise de crédito e aprovação da compra pelo setor interno, que será avaliada no prazo de 72 horas, com confirmação de aprovação ou cancelamento por e-mail (conforme dados do pedido).

2.3.2. Em caso de aprovação, no mesmo e-mail será enviada a ordem de compra, para que seja confirmada pelo cliente, contendo este documento: o número do pedido de compra, a data de sua efetivação, a forma de pagamento escolhida, a descrição dos produtos adquiridos, o prazo previsto e o endereço de entrega.

2.3.3. Inconsistências nos dados constantes da ordem de compra devem ser informadas pelo Cliente no ato da confirmação ou diretamente ao SAC (serviço de atendimento ao cliente), sob pena de reputarem-se corretos os referidos dados.

2.4. Qualquer cancelamento da compra ou não aprovação de faturamento acarretará a rescisão do presente Contrato, não gerando qualquer obrigação entre as partes.

2.5. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.


3. MÓVEIS SOB ENCOMENDA OU PLANEJADOS:

3.1. Em caso de compra sob encomenda (itens não inseridos no portfólio regular da empresa) de acordo com a solicitação e pedido aprovados os produtos terão prazo de entrega próprio, informado no ato da encomenda do produto, não se aplicando os prazos pactuados para os produtos de linha.

3.1.1. Qualquer necessidade de alteração neste prazo será tratada entre as partes.

3.2. Por se tratar de um pedido personalizado e pré-aprovado pelo cliente, que incluem bens encomendados de acordo com as necessidades específicas do cliente, não serão aceitas modificações no pedido, nem estará este sujeito ao direito de arrependimento ou possibilidade de devoluções ou trocas de produtos, face a sutileza da obrigação ora assumida, onde a venda propriamente dita é precedida de diversas negociações e discussões sobre as características do produto.

3.2.1. Caso ocorra a aludida desistência, esta implicará em responsabilidade civil do CONTRATANTE, estimando-se, desde já, para fins de eventual reparação dos danos decorrentes desta, a aplicação em seu desfavor dos percentuais abaixo descritos, autorizando, desde já a CONTRATADA emitir boleto do referido valor:

3.2.1.1. De 30% do valor total do produto, se a desistência ocorrer antes da encomenda dos bens;

3.2.1.2. De 50% do valor total do produto, se a desistência ocorrer após a encomenda dos bens;

3.3. Caso, por mera liberalidade, a CONTRATADA aceite realizar alterações no projeto antes da entrega ou no ato da montagem, por responsabilidade ou vontade exclusiva do CONTRATANTE, toda alteração que importe na troca integral de item fabricado e/ou sob encomenda, ensejará a aplicação de cobrança da multa de 30% do valor do item excluído do pedido, sem prejuízo da cobrança integral do valor do novo produto incluído.


4. PRAZO E CONDIÇÕES DE ENTREGA E RETIRADA:

4.1. O prazo de entrega se dá em dias úteis, excluindo o dia do começo e incluindo o do vencimento, e começa a fluir somente após a aprovação da compra e confirmação do pagamento para recebimento, sendo individualizado para cada compra e informado ao Cliente no ato da finalização do pedido.

4.2. O prazo de entrega do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

4.3. Qualquer alteração no status de entrega do pedido, será informada ao Cliente pelo SAC.

4.4. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.

4.5. O consumidor desde já aceita uma margem de atraso não superior a 10 dias úteis, sendo que, na referida margem de atraso, o consumidor não terá direito a qualquer tipo de contraprestação ou indenização da empresa vendedora.

4.6. ENTREGA PARCIAL: Considerando a logística envolvida na operação de entrega dos móveis, a entrega dos móveis adquiridos poderá ser realizada de forma parcial, ou seja, a totalidade dos móveis adquiridos poderá ser entregue em mais de uma oportunidade, respeitando o prazo para entrega. É facultado ao cliente optar por apenas receber todos os produtos de uma única vez, para isso, deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento e solicitar que todos os produtos do pedido sejam entregues juntos, sendo o silêncio considerado concordância com a entrega fracionada.

4.7. RETIRADA EM LOJA ou DEPÓSITO CENTRAL: Ao optar pela retirada nas lojas físicas ou no depósito central, o cliente tem ciência de que seu pedido ficará disponível para retirada por até 10 dias úteis após a confirmação de disponibilidade de retirada, considerando nosso funcionamento de segunda à sexta, das 9h às 18h e sábado das 9h às 14h nas lojas; e de segunda à sexta, das 9h às 16h no depósito central.

4.7.1. O prazo de retirada inicia-se no 1° dia útil após a confirmação do pagamento e recebimento do e-mail com a confirmação de que o pedido está disponível para retirada no local escolhido.

4.7.2. A partir da confirmação de disponibilidade do produto no local, caso a retirado não seja realizada dentro do prazo de 10 dias corridos, sua compra poderá ser devolvida ao estoque e o pedido cancelado ou gerado um vale-compras para uma nova compra ou mesmo iniciado o processo de devolução conforme descrito na cláusula 10.

4.7.3. Caso seja solicitado, no ato da compra, pelo cliente o armazenamento dos produtos por mais de 10 dias corridos, será cobrado um valor diário de 1% do valor dos produtos sob a guarda da empresa, até a efetiva retirada destes.

4.7.4. A retirada dos produtos armazenados será condicionada ao pagamento da taxa de armazenagem, sendo cancelado automaticamente, com a emissão de um vale-compras para uma nova compra ou mesmo iniciado o processo de devolução conforme descrito na cláusula 10.

4.7.5. Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:

4.7.5.1. Pessoa física: Documento de identidade original com foto ou, no caso da retirada por terceiros, será necessário apresentar além do documento original com foto do retirante, uma autorização de retirada de compra, conforme modelo disponível no e a cópia do pedido ou nota fiscal.

4.7.5.2. Pessoa jurídica: Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa e documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada.


5. RECEBIMENTO DOS PRODUTOS:

5.1. A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites de espaço dos elevadores, portas e corredores do local de entrega.

5.2. Na entrega não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas, sendo registrada qualquer inviabilidade no endereço do cliente, para retorno às expensas do Cliente, condicionada às adequações necessárias para o recebimento, em um prazo não superior a 10 dias úteis.

5.3. A empresa vendedora compromete-se a entregar os produtos no local definido pelo consumidor no momento da compra, contudo, caso haja barreiras físicas que dificultem a entrega, como escadas, elevadores etc. a empresa vendedora não se responsabiliza pela colocação do produto dentro do imóvel escolhido pelo consumidor, sendo custos com içamentos, contratação de pessoal etc. de única e exclusiva responsabilidade de consumidor.

5.4. Serão realizadas três tentativas de entrega no local informado no momento da compra, caso a transportadora não tenha sucesso na primeira tentativa de entrega por não encontrar um responsável maior de 18 anos e/ou alguém autorizado a receber a compra, o produto voltará para o centro de distribuição da transportadora ou depósito e, após o contato com o consumidor, serão realizadas outras duas tentativas de entrega, previsto cobrança de entrega no valor de R$ 70,00, por tentativa, pela transportadora.

5.5. Após a segunda e terceiras tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da empresa, sendo determinado um prazo de 30 dias para manifestação do Cliente sobre novo endereço de entrega, sob pena de cancelamento da compra e estorno do valor na mesma forma de pagamento originário, descontadas as despesas de entrega.

5.6. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

5.7. Para locais como condomínios e prédios, o consumidor deverá deixar autorizado com a portaria ou responsável para receber o produto, no caso de o consumidor não se encontrar no local.

5.8. No momento do recebimento dos produtos o consumidor deve verificar a embalagem deles, bem como se o número de volumes recebidos confere com os descritos na nota fiscal, sendo a assinatura do canhoto de recebimento considerada concordância com a adequação entre compra e entrega.

5.9. A empresa não autoriza a transportadora a:

5.9.1. entregar por meios alternativos (exemplos: içar produto por janela);

5.9.2. realizar instalação, montagem ou manutenção de produtos;

5.9.3. abrir a embalagem do produto;

5.9.4. realizar entrega em endereço diferente do que consta na Nota Fiscal;

5.9.5. realizar entrega à pessoa menor de idade ou sem documento de identificação;

5.10. Em caso de avaria de embalagem ou o móvel apresentar algum dano aparente, o consumidor poderá receber o produto, mas fica obrigado a entrar em contato com a empresa, para o envio da competente assistência técnica, por meio dos contatos disponibilizados no SAC.

5.11. Caso seja recebido algum produto com descrição diferente do pedido de compra ou com número de volumes diferente do informado na nota fiscal, o consumidor deverá recusar o recebimento e informar a empresa, por meio do SAC, para a solução do problema.


6. MONTAGEM:

6.1. O Cliente fica ciente e concorda que no preço dos produtos não está incluída a montagem dos móveis, sendo de total responsabilidade do consumidor.

6.2. A empresa oferece o serviço de montagem cobrado a parte para os clientes, sendo este opcional, com a necessidade de indicação no ato da contratação ou contratação posterior, mediante reserva de serviço à parte.

6.3. A montagem oferecida pela empresa terá o valor definido de acordo com os produtos adquiridos, endereço de realização etc., sendo o valor correspondente informado no ato da contratação.

6.4. O serviço de montagem tem logística própria e será agendado após a efetiva entrega de todas as mercadorias, sendo necessariamente acompanhado do Cliente ou de um representante maior de 18 anos, que deverá assinar o canhoto de montagem.

6.5. A assinatura do canhoto de montagem importa na aceitação da montagem realizada, sendo certo que qualquer vício observado deve ser comunicado ao SAC, para abertura de assistência técnica.

6.6. Qualquer necessidade de nova montagem que não tenha vínculo a vícios observados na montagem do produto, será cobrada a parte do Cliente.

6.7. Em caso de não contratação do serviço opcional de montagem, o Cliente, assume os riscos e deveres inerentes à contratação de um profissional especializado na montagem.

6.8. A empresa não realizará ou pagará nenhuma custa de valores referentes a montagem e desmontagem do produto realizada por profissional estranho ao seu quadro de funcionários e contratado diretamente com a empresa, ficando todos os custos referentes a montagem por terceiros sob a responsabilidade do Cliente.


7. ASSISTÊNCIA TÉCNICA:

7.1. Caso o produto seja recebido com avarias ou peças faltantes, o consumidor fica obrigado a informar a empresa sobre o ocorrido.

7.2. Ao informar dos problemas dos produtos o consumidor deve enviar as referências e descrições das peças, conforme manual de montagem que acompanha o produto, bem como imagens (fotografias) das peças danificadas.

7.3. Caso o problema relatado pelo consumidor diga a respeito à falta de peças, este deverá informar à empresa as referências e descrições das peças, conforme manual de montagem que acompanha o produto.

7.4. O prazo para a solução dos problemas é de até 30 dias corridos contados da solicitação do consumidor, nos termos do Art. 18 do CDC.

7.5. Dentro do prazo de até 90 dias corridos contados do recebimento do produto com defeito, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

7.6. Não havendo a solução dos problemas nos produtos relatados pelo consumidor no prazo definido pela cláusula 8.4, terá o consumidor direito a escolha de uma das alternativas listadas abaixo:

7.6.1. substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

7.6.2. a restituição da quantia paga, conforme cláusula 10;

7.6.3. o abatimento proporcional do preço em nova peça.

7.7. Para defeitos detectados após a montagem ou durante o uso, deve-se verificar o prazo e os termos da garantia fornecidos pelo FABRICANTE e, no caso de ausência desta informação no manual de instruções, será considerada a garantia de 90 dias, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

7.8. Após 90 dias corridos contados do recebimento do produto, todo problema gerado como falta de peças, parafusos, defeitos de fabricação, problemas gerais com o produto que acarrete o uso do termo de garantia, deverá ser solicitado diretamente com o Fabricante do produto, isentando a empresa de quaisquer responsabilidades e/ou soluções deste.

7.9. Ocorrendo avarias de tal sorte que impossibilitem a utilização do produto, após a verificação da empresa, o consumidor poderá optar pelo cancelamento da compra com a restituição do valor pago, nos moldes da clausula 10 ou a troca por produto equivalente.

7.9.1. Optando pela troca do produto por outro equivalente, será concedido vale-compras no valor do móvel que fora solicitado a troca, para que seja realizado novo pedido de compra.

7.10. Todos os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação técnica. Nos casos em que for detectada má utilização do aparelho ou item, ou não for constatado o defeito mencionado, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso e sem eventual conserto.

7.11. A empresa não se responsabiliza por avarias advindas do mau uso ou montagem de terceiros não relacionados a empresa vendedora.

7.12. Eventuais trocas de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque, caso não tenhamos disponível, a critério do cliente, o valor da compra poderá ser restituído.


8. ARREPENDIMENTO DA COMPRA:

8.1. Nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, só poderá desistir da compra aquele que realizar fora do estabelecimento comercial, por telefone ou domicílio, sendo certo que se tratando da modalidade de compra em loja física, será liberalidade da empresa, aceitar o cancelamento ou troca por arrependimento do cliente, cumpridos todos os requisitos de devolução elencados nessa cláusula.

8.2. Em caso de compra fora do estabelecimento, conforme determina o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor poderá desistir da compra dentro de um prazo de 07 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria.

8.3. Para iniciar o procedimento de arrependimento da compra, o consumidor deverá comunicar ao SAC sobre sua decisão de desistência obrigatoriamente no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, informando o número do pedido e o motivo da devolução.

8.4. Após a confirmação de seu pedido de cancelamento, a empresa solicitará a retirada do produto no mesmo local onde foi realizada a entrega, fazendo o SAC contato para o agendamento com o cliente.

8.5. O produto deverá ser obrigatoriamente devolvido na embalagem original, sem nenhum indício de uso e/ou montagem e, se possível, sem violação dos lacres originais, bem como acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual de montagem e todos os seus volumes internos. Caso o lacre original tenha sido violado é necessário que seja aplicado um novo lacre antes de ser entregue para a transportadora.

8.6. Caso o produto seja recebido na empresa em desconformidade com o procedimento de arrependimento da compra, este processo será automaticamente cancelado e o produto devolvido no mesmo endereço em que foi recolhido, sem a restituição dos valores.

8.7. Recebido o produto em perfeitas condições pela empresa a restituição do valor pago será efetuada conforme cláusula 9.

8.8. Todo produto devolvido sem a devida comunicação e autorização, fora do prazo estipulado, sem lacre ou com ausência de itens/acessórios que o integrem, terá os seus volumes reenviados para o endereço de origem sem a correspondente restituição dos valores.

8.9. O Cliente deverá solicitar a devolução através da Central de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela empresa.

8.10. A empresa isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.

8.11. A aceitação de produto fora das condições definidas nessa cláusula, dependerá da liberalidade da empresa, podendo ser cobrada taxa de depreciação entre 15 e 30% do valor da peça em caso de danos por culpa exclusiva do Cliente ou realização de montagem dos móveis.


9. RESTITUIÇÃO DE VALORES:

9.1. A restituição dos valores pagos devido o cancelamento da compra serão efetuados conforme modalidade de pagamento escolhida pelo consumidor no momento da compra e sempre após a finalização do procedimento para arrependimento da compra ou troca dos produtos.

9.2. Nas compras realizadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela empresa, é de responsabilidade da administradora do cartão, inclusive a possível cobrança de parcelas futuras, haja vista o crédito referente ao estorno ser concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

9.2.1. A responsabilidade pelo cancelamento do débito e estorno dos valores por ventura pagos é da instituição financeira emissora do cartão, a empresa poderá fornecer, a pedido do consumidor, o comprovante de cancelamento do débito junto à administradora do cartão de crédito.

9.3. Compras pagas por meio de boleto bancário, cartão de débito, PIX ou depósito bancário: após repasse dos dados bancários pelo consumidor à Central de Atendimento da empresa o depósito será efetuado em até 15 dias úteis.

9.4. O prazo para devolução dos valores é contato a partir da entrada do produto no estoque para a devida verificação.


10. SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (SAC)

10.1. O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas relacionados a produtos oferecidos pela empresa e solucionar eventuais problemas relacionados com seu pedido de compra. O atendimento deve ser realizado através dos canais descritos abaixo, sempre considerando o horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, exceto feriados.

10.1.1. Telefone/WhatsApp: (21) 3626-1270, (21) 2584-3519 e (21) 99569-5301.

10.1.2. E-mail: sacmatriz@shoppingmatriz.com.br (deve ser identificado no assunto o número do pedido ou nota fiscal, bem como sua identificação ou dados usados no ato da compra, sob pena de não recebimento deste, por questões de segurança tanto do consumidor quanto da empresa.

10.1.3. Chat online: ícone fale conosco disponível na parte inferior do site.

Termo de garantia

A Shopping Matriz garante que seu produto desemprenhará suas funções em conformidade com o seu manual de instruções, assegurando ao adquirente, garantia contra defeitos de matéria prima ou fabricação, pelo prazo de 90 dias, nos termos do art. 26 do Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de sua aquisição, comprovada mediante a apresentação deste termo, devidamente preenchido, e da Nota Fiscal, observando as condições de garantia e as obrigações do cliente, abaixo descritas:

1. A garantia supracitada é a única garantia, quer expressa, quer implícita, ficando excluídos quaisquer danos ou prejuízos indiretos, incluindo, mas não se limitando a lucros cessantes, interrupções de negócios e outros prejuízos pecuniários decorrentes do uso ou da possibilidade de uso do produto;

2. Este termo não inclui qualquer garantia excedente, de natureza contratual, oferecida pelo fabricante. Caso exista, esta será oferecida diretamente pelo fabricante e estará descrita em termo específico juntado ao produto ou identificado na etiqueta, sendo do fabricante qualquer responsabilidade por atender qualquer solicitação de reparo e/ou troca, após o prazo de 90 dias oferecido por este termo.

3. A garantia só tem cobertura os defeitos e falhas de funcionamento das peças e componentes dos produtos descritos nas condições normais de uso – de acordo com as instruções dos manuais de operação que os acompanham, e que são fornecidos pelos fabricantes, estando a constatação sujeita à análise e comprovação no momento de realização do reparo ou análise da troca;

4. Essa garantia ficará automaticamente cancelada se:

a) O produto sofrer reparos por pessoas não autorizadas;

b) O produto sofrer danos na montagem por terceiros não vinculados à empresa;

c) O produto for utilizado de forma incorreta, com excesso de peso, utilização diversa da finalidade, receber maus tratos ou sofrer danos decorrentes de acidentes, quedas, exposição a altas temperaturas, umidades ou líquidos, a poeira, pó/e ou limalha de metais, variações de tensão e sobrecarga elétrica acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização do produto por parte do usuário;

d) O produto apresentar apenas o desgaste natural de uso;

e) O produto for adquirido em saldão ou venda com desconto por defeito, a troca for solicitada em razão do defeito de ciência do cliente e descrito no pedido ou nota de venda;

f) O termo de garantia apresentar sinais de adulteração ou rasura em qualquer dos campos de preenchimento;

Este termo de garantia confirma que o produto foi entregue novo, embalado e em perfeitas condições de uso e funcionamento.

Toda troca e/ou reparo implicará no recolhimento do produto para uma análise da origem do defeito (se de fábrica, desgaste natural ou decorrente de mau uso) e solução no prazo máximo de 30 dias, podendo ser convencionada forma diversa pelas partes com concordância expressa por escrito.

Este termo de garantia se refere aos produtos descritos na Nota Fiscal de compra, que deve obrigatoriamente ser apresentada no ato de solicitação de reparo ou troca.

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